quinta-feira, 10 de maio de 2012

                              Receitinha nova!!!
                
   Oi genteee, então, hoje vou compartilhar uma nova receita, que euzinha criei, na verdade, fiquei pesquisando na internet várias receitas e ideias até que consegui montar a minha, que deu super certo.  Como todos que me conhecem sabem, vivo em dieta, minha vida é uma dieta constante, só que agora desencanei um pouco, resolvi que serei saudável, nada mais que isso. Afinal de contas o mais importante é a saúde física e mental, e com a dieta que estava seguindo antes, estava me deixando louca, huahuahuahua
  Não! Eu não abandonei a dieta! O que aconteceu é  que resolvi fazer o que me faz bem, sem deixar de ser saudável, mas sem exageros. Aprendi com minha experiência que quem quer ter saúde e quer construir um corpo saudável, com mais músculos e menos gordura,além de exercícios físicos,  deve praticar uma alimentação balanceada, ingerir mais fontes de proteína de origem animal (carnes magras, aves, peixes, ovos e laticínios) e menos carboidratos, principalmente os de alto índice glicêmico (pães brancos, arroz branco, massas feitas com farinha refinada, etc...),  evitar o consumo de produtos com muito açúcar e ou sódio, evitar gorduras, exceto as "do bem", como castanhas, nozes, azeite extra virgem, óleo de coco...Acho importante buscar o equilíbrio, prestar muita atenção no que se come, prestar atenção no que te faz bem.
  E  é legal variar um pouco os alimentos para não enjoar, e de tanto comer o franguinho diário do mesmo jeitinho, senti a necessidade de arrumar outra forma de preparar, e então saiu esse hambúrguer. Basicamente é só proteína e temperos, o pouquinho de carbo que contém fica por conta da farinha de torrada integral que usei pra dar a liga. O mais chatinho é moer o frango, o resto é facinho de fazer...hehehe
  Espero que gostem!!!
    


    Hamburguer de Frango 






1 kg de filé de peito bem moído
2 claras
3 colheres de sopa de mostarda
6 torradinhas integrais trituradas no liquidificador
1 cebola ralada
salsa bem picadinha a gosto
sal e pimenta do reino a gosto






Misture tudo muito bem, deixe meia hora na geladeira. Pré aqueça o forno.
Pegue uma porção, faça bolinhas e molde os hambúrgueres, uso um saquinho limpo pra ajudar, assim não gruda nas mãos. Faço a bolinha no meio do saquinho, depois dobro com a bolinha dentro e pressiono, até ficar no formato que eu quero.
Asse em um tabuleiro anti aderente, ou passe um pouquinho de azeite no seu tabuleiro com ajuda de um papel pra retirar o excesso.
Forno médio, e não esqueça de virar pra dourar dos dois lados. 



                                        Cada 100 gramas de peito de frango tem em média 26 gr de proteína. Uma embalagem de 1kg, custa em média R$ 8,00. Eu penso que é uma forma saudável e barata de incluir proteína na dieta.


Fui gente!!! Beijos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário